quarta-feira, 28 de maio de 2014

COORDENADOR ESTADUAL DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA NA POÇO VERDE FM

             Na próxima terça-feira, 03 de junho de 2014, à convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, receberemos à visita do Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família, José Carlos Ferrei. O mesmo será entrevistado na Poço Verde FM no Programa do meio dia, na oportunidade serão esclarecidas as dúvidas mais frequentes dos beneficiários do PBF, inclusive com os telefones liberados para participação dos ouvintes. 

sábado, 24 de maio de 2014

QUADRILHA ENVELHECER COM SAÚDE SE APRESENTA NA VILA SÃO JOSÉ

                    A quadrilha "Envelhecer com Saúde" do grupo de idosos do CRAS se apresentou na tarde de hoje, 24 de maio, na quadra poliesportiva da Vila São José. O evento foi organizado por acadêmicas da Faculdade Ages, e contou com a participação de outros grupos de dança, que mostraram com muita música e alegria, a importância da dança aos que estiveram presentes.






sábado, 17 de maio de 2014

CAMPANHA DO AGASALHO 2014 - ROTARY CLUB POÇO VERDE

                O Rotary Club de Poço Verde está realizando a Campanha do Agasalho 2014. Confira os locais de doação e faça sua contribuição.
                A SMAS se solidariza e apoia esta inicitaiva!!!!




quinta-feira, 15 de maio de 2014

15 DE MAIO - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

       A Secretaria de Assistência Social de Poço Verde parabeniza todos os Assistentes Sociais,estes profissionais que lutam incansavelmente para garantir os direitos da população.
       Parabéns pelo seu dia!!!!!




quarta-feira, 14 de maio de 2014

CAMINHADA ALUSIVA AO DIA DE COMBATE DO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

               Aconteceu na manhã do dia 13 maio uma caminhada para lembrar o dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Participaram do evento, alunos e professores de diversas escolas do município, além de servidores da Secretaria de Assistência Social e outros órgãos públicos.
            Para chamar a atenção da sociedade a respeito desse problema, o governo federal criou a campanha "Faça bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio, a data lembra a pequena Araceli Cabrera Sanchesa, com apenas oito anos de idade foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Maiores informações no blog: http://facabonitocampanha.blogspot.com.br/







sábado, 10 de maio de 2014

ENTREGA DOS NOVOS FARDAMENTOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

                Aconteceu na última quarta feira, 07 de maio, a entrega dos novos fardamentos dos usuários do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) da sede do município. O evento contou com a presença do Prefeito Thiago Dória e do Secretário de Assistência Social Alexandre Dias e monitores do projeto. Na oportunidade, o Prefeito Thiago escutou atenciosamente cada relato dos pais e mães presentes, partilhou experiências e passagens da sua infância, além de somar com palavras de incentivo ao fortalecimento dos vínculos familiares e reforçando a importância do acompanhamento dos pais na formação dos filhos.
              O SCFV unifica PETI, PROJOVEM e outros programas sociais e tem como objetivo Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã; Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo; e Contribuir para a inserção, reinserção e permanência das crianças e adolescentes no sistema educacional. 






sexta-feira, 2 de maio de 2014

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO POV. SÃO JOSÉ

                 Uma pequena amostra do trabalho realizado pelas crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Povoado São José.




XVI ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS

              Aconteceu em Cuiabá - MT de 28 a 30 de Abril o XVI Congresso Nacional do CONGEMAS. E Poço Verde esteve representado pelo Secretário de Assistência Social, Alexandre Dias. Durante a realização do evento, o secretário foi escolhido como articulador nacional dos municípios de pequeno porte II, " Estou muito contente por ter sido escolhido como Articulador Nacional dos Municípios de Pequeno Porte II. É mais uma oportunidade de somar na construção e consolidação do SUAS, lembrando sempre daqueles que estão lá na ponta, os mais carentes os que ainda necessitam da política de Assistência Social." frisou o secretário Alexandre Dias.