quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O CRAS ESTÁ DE CASA NOVA

               Visando melhorar o acesso e o atendimento à população de Poço Verde, o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) está em novo endereço: Avenida Simão Dias, 338 ( Em frente à Oficina de Zé Galego). O horário de atendimento continua o mesmo, de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00, de segunda à sexta.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

2º INTERCÂMBIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

               O Secretário da Assistência Social de Poço Verde, Alexandre Dias, foi convidado pela Assessoria Técnica ATES E ATER do núcleo de Simão Dias para participar do II Intercâmbio de Politícas Públicas, realizado em Simão Dias, no dia de ontem, 20 de fevereiro de 2014. O evento contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, a Senhora Maria Telles. Na oportunidade foi debatido também a Política de Assistência Social e o Programa Bolsa Família. O Secretário Alexandre Dias parabeniza à todos da Equipe Técnica, ao CFAC Dom José Brandão Castro e em especial aos Assentados do MST, bem como agradece o convite.






sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PALESTRA SOBRE O BOLSA FAMILIA NA ESCOLA ANTONIO CARLOS VALADARES

                A Prefeitura de Poço Verde em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Secretaria Municipal de Educação de Poço Verde/SE, promoveram hoje, 14/02/2014 palestra sobre o Programa Bolsa Família, na Escola municipal Antônio Carlos Valadares, atendendo um convite da Diretora Sandra Soares. Além da palestra, foram respondidas várias dúvidas inerentes ao Bolsa Família. O secretário Alexandre Dias destacou em sua fala, a importância dos alunos frequentarem a Escola no intuito de realmente aprender e construir a cidadania, podendo assim alcançar sua emancipação social.
            A SMAS agradece o convite da diretora, aos pais que participaram do evento e se coloca a disposição de todas as escolas do município que queiram promover encontros dessa natureza e ou outros temas.








quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE POÇO VERDE RECEBE NOVO PRÊMIO


                

          A ProRam Eventos Sustentáveis irá homenagear o Secretário Municipal de Assistência Social de Poço Verde, Alexandre Dias com a entrega do Troféu " Vivência Social" durante o 1º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social que acontecerá em Salvador – Bahia de 09 a 12 de Março. Esta homenagem será conferida ao Secretário, devido as ações praticadas em 2013 e é o reconhecimento pelo desempenho a frente desta tão importante pasta do governo municipal onde as ações tem como base a sustentabilidade.
               O Secretário Alexandre Dias dedica este prêmio à todos os usuários e beneficiários da politíca de assistência social de Poço Verde, bem como vem agradecer a toda a equipe da SMAS pelo trabalho e dedicação, e ao Prefeito Thiago Doria pelo apoio.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ENCONTRO PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM PARTICIPAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEIDES

          A secretaria de Assistência Social de Poço Verde em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social - SEIDES promoveram no dia 06/02/14 no polo da UAB, um dia "Dia de Estudos". Momento ímpar com capacitações e troca de experiências dos trabalhadores do SUAS, também marcaram presença as secretarias municipais de Educação e Saúde. Discutimos sobre: BPC na Escola, Serviço PAIF, Reordenamento do SCFV e Cadúnico/Bolsa Família. Esses temas são trabalhados no cotidiano profissional dos assistentes sociais, psicólogos, cadastradores do cadúnico/bolsa família, orientadores e facilitadores do SCFV. A Secretaria de Assistência agradece o incentivo e apoio do prefeito Thiago Doria para realização de mais um evento desse porte em nosso município.







PLANEJAMENTO ANUAL DO CRAS

                Aconteceu na última terça feira,  04 de fevereiro, a reunião para elaborar o planejamento anual do CRAS. Na oportunidade, os técnicos do órgão definiram as ações e diretrizes que serão adotadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) durante o ano de 2014.